sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Análise Histórica de "O Resgate do Soldado Ryan" - Parte 4

 

"O Resgate do Soldado Ryan" - Final

 

A Pistola Colt 9mm

 
A Colt M1911 de 9mm é uma pistola americana que foi introduzida na Primeira Guerra e é utilizada até hoje por quase todas as forças armadas do mundo. Tem um pente de 7 balas, mas pode ser facilmente recarregada e raramente trava quando disparada. De início essa arma era só usada por oficiais. Mas, com o passar dos anos, os soldados podiam carregar uma como arma secundária ou de suporte para combate corpo a corpo. O Brasil é um dos vários países do mundo que ainda utilizam essa arma.
 
 
 

P-51 Mustang - O Melhor Caça Aliado da Segunda Guerra

O incrível P-51 Mustang foi e até hoje é considerado o melhor caça que os aliados tiveram na Segunda Guerra. Rápido, fácil de manobrar e com uma blindagem poderosa, o P-51 era um adversário formidável para os aviões mais avançados que os alemães possuíam. Introduzido em 1942, o P-51 foi a solução que o comando aliado estava precisando para diminuir as enormes perdas que sofriam em bombardeiros na campanha aérea contra a Alemanha. Carregava oito metralhadoras pesadas e podia carregar tanques extras de combustível, mísseis e bombas. Também foi usado para não só para escoltas, mas para caçar tanques inimigos em áreas abertas. Mais de 15.000 foram produzidos e o caça foi utilizado até a Guerra do Vietnã.
 
 
 




O Tanque Médio Sherman

O M4 Sherman foi principal tanque de combate dos Aliados na Segunda Guerra e o segundo mais produzido no conflito. Possuía um canhão de 75 mm capaz de destruir a maioria dos tanques alemães, mas era totalmente ineficaz contra os tanques mais pesados dos alemães. Era rápido, mas gastava combustível rapidamente e atolava com facilidade em terreno lamacento ou pantanoso. Tinha uma boa blindagem, mas podia ser facilmente destruído com poucos tiros de canhão. Usados pelos americanos até a Guerra da Coréia, o Sherman continua em uso por outros países até hoje, incluindo o Brasil. Mais de 49.230 foram produzidos durante a guerra.
 
 

 

Um Sacrifício do Passado - O Cemitério dos Heróis na França


 
O cemitério da foto acima é só para os soldados americanos que morreram na França em 1944-45. Mas é um de dezenas de outros onde soldados de várias nações estão enterrados até hoje. O cemitério dos heróis foi feito para que as gerações seguintes pudessem lembrar dos horrores que aconteceram na Segunda Guerra e nunca mais cometerem os mesmos erros que seus antepassados cometeram. Nesse cemitério há 9.600 soldados americanos enterrados, a maioria foi morta no Dia-D.
 
Que essa imagem mostre o sacrifício daqueles que acreditavam que um dia a paz reinaria para sempre. Não se esqueçam deles, pois sem eles o nosso modo de viver seria bem diferente. Agradeço pela atenção de todos e que sejamos todos felizes graças aos sacrifícios daqueles que nunca puderam ver o amanhã. OBRIGADO!!!
 

Bibliografia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário